Tudo começou em 1856, quando Tomas Burberry abriu seu primeiro comercio, ele se preocupava tanto com a qualidade de seus produtos que em 20 anos sua loja se transformou em um grande império.
Com a criação do tecido gabardine, a Burberry deu ainda mais certo, vieram as capas de chuva.O tecido impermeável, macio e chique caiu perfeitamente bem sobre a chuvosa Inglaterra e ainda como opção para o lazer no campo e no mar, tão comum entre a aristocracia da época.Devido á praticidade da gabardine, em 1895, Thomas foi chamado pelo exército britânico para desenvolver um casaco para os oficiais, que seria o antecessor do "trench coat".
Nos anos 20, o tecido xadrez (bege, preto, vermelho e branco), introduzido em 1924 e logo depois patenteado, que é marca registrada da BURBERRY, foi criado e usado no forro desses casacos. O trench coat, forrado com tecido xadrez, ganhou as ruas, se atrelando cada vez mais a um conceito de elegância, que vestiu de políticos a estrelas de cinema.
Nas últimas coleções, o estilista introduziu visuais mais casuais, adicionando um fulgor boêmio à herança de design da famosa marca britânica. Contrabalançar a tradição da marca com uma estética moderna foi essencial para a consolidação da BURBERRY, que passou por situações dificeis na metade do século XX.
Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca BURBERRY está avaliada em US$ 3.110 bilhões, ocupando a posição de número 100 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
A Burberry com certeza é mais um dos cases de sucesso que mereçe ser lido.. É uma lição de administração de empresa, que passou por tempos dificeis, mas que encontrou as pessoas certas que inovaram a empresa de uma forma com que ela continuasse sendo um sucesso.
Inverno 2012!!!
Cruzaram a passarela muitos casacos lisos ou xadrez em mostarda, vermelho, laranja, azul e pistache.
Tudo combinado com calças sequinhas ou meia-calças pretas. Na cabeça, um deslocado chapéu malhado.
Muahss....
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário